Maiores Erros ao Escolher um Software para Projetos de Instalações! (parte 3)

22
fev

 

2. Escolher o Software pelo Preço

Não é segredo que todo empresário busca lucro, mas é um grande erro optar por uma implantação baseada apenas em preços. Como tratamos de tecnologia, muita atenção com esta tentação.

O problema aqui se divide na falta de análise de algo além do famoso jargão custo-benefício, não se esqueça que estamos tratando de software técnico. Este obrigatoriamente está vinculado a um terceiro item o “know-how”, que o fabricante com vivência emprega na sua solução e que irá afetar diretamente o Resultado Exato, Correto e Seguro no projeto finalizado. Softwares de fabricantes diferentes NÃO SÃO IGUAIS, porque cada um tem ou não “know-how” próprio integrado, apesar de serem para o mesmo segmento.

  • Preço muito Alto

Muitas vezes, gestores acham que ao optar pela solução mais cara do mercado proporcionam melhores resultados, o que é um grande equívoco. Busque sempre analisar o que cada software oferece e os porquês dos valores acima da média. Alguns podem ter uma funcionalidade a mais ou tecnologias novas integradas, mas essa nem sempre é a melhor escolha, pois poderá agregar funcionalidades que não tem nada a ver com sua necessidade.

  • Preço muito Baixo, as vezes com Brindes

Assim como não é recomendado optar por softwares para Projetos de Instalações muito caros, os de valores inferiores à média também devem ser evitados.

Lembre-se que a intenção é otimizar os processos trabalhosos, automatizar tarefas e melhorar o fluxo geral no processo de desenvolvimento de Projeto de Instalações – e que isso pode aumentar os seus lucros. Por isso, desconfie de parceiros com soluções milagrosas e extremamente baratas e que fazem tudo em um único software, faz lembrar o famoso canivete polivalente tem de tudo um pouco para situações adversas, mas é apenas para “quebrar galho” não é uma solução profissional.

  • Escolha Correta

Os valores são muito relativos e vão depender da necessidade real e individual de cada empresa ou profissional. Por isso, o correto é fazer o planejamento da melhor forma para que os seus objetivos já estejam traçados ao pesquisar um software técnico.

Então faça uma análise do ROI – Return On Investiment (Retorno de Investimento) – e defina como cada solução pode afetar sua atividade diária ou por projeto, garantindo uma escolha com o preço justo e adequado as suas expectativas. Cuidado para não fugir do seu foco, adquirindo pacotes de softwares que não tem nada a ver com sua necessidade real e nem porque está ganhando um brinde.

Nos próximos posts estaremos escrevendo sobre os itens:

3. Não verificar se o parceiro oferece um bom suporte
4. Deficiência Técnica
5. Desconsiderar fatores como Simplicidade e Praticidade da interface
6. Não analisar empresas que usam ou já usaram o software técnico

Agora você já sabe a importância de adquirir um software de Projetos de Instalações Prediais, neste caso você já tem uma empresa expertise no segmento de Instalações Prediais que conta com as Soluções CADDPROJ módulos Elétrica, Hidráulica, Dimensionamento de Hidráulica e Gás, Telecom Automação Residencial, Fire System Hidrante, Fire System Sprinklers, FIREGRID Sprinkler NFPA13 e Quantificação de Materiais o ORÇACAD. Visite também Highlight University. Peça o Analisador de Investimento – ROI para software de projetos (comercial@highlightoficial.com ou Whatsapp 11-96318 2530).

Veja as Empresas que utilizam os Softwares da Highlight:

ABB, AECOM, ALSTOM, AMANCO, BARACUHY ENG., BELTIS IT, CFM, CASAS BAHIA, CPTM, CM COUTO, CENTREX, CRJ, DIMENSIONAL 19, ENPLATEC, ERGO, FR INSTALAÇÕES, GERA ENG., HONDA, HEATING COOLING, HIDRALON, HIDRANTE, HIDRÁULICA CARRION, INTERPLANUS, KNIJNIK ENG., LAUS, LEGALI, LUBRIZOL, MAFESA, MA2 PROJETO, MBM ENG., MARINHA DO BRASIL, MITHITEL, NETWORKER, PENCO, PETROBRAS, PRODUCTO, PROJHEL, PROSEGUR, PHE, PLANSERVI, PROCION, PROINST, SELTEC, SORENGE, SMC, SABESP, SANASA, SPRINK, TELEFONICA, TELNET, TIGRE, URBANIZA, WATERSERVICE, WIRE, WEG, entre outros.

Deixe Uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *