6 tipos sistema de sprinkler, pra que cada um serve?

6 tipos sistema de sprinkler, pra que cada um serve?
14
out

6 tipos sistema de sprinkler

Os sistemas de sprinkler são uma das formas mais eficazes de proteção contra incêndio disponíveis. Eles respondem rapidamente a um incêndio, protegendo vidas e propriedades, antes que o corpo de bombeiros chegue ao local. Você conhece os diferentes tipos de sprinklers disponíveis? Você deseja escolher o sistema de extinção de incêndios certo que atenda às necessidades de sua instalação.

 

1.  Wet Pipe Sprinklers (tubulação úmida)

Este é o tipo mais comum de sistema de extintores de incêndio. Os aspersores de tubos molhados contêm água nos tubos de extinção de incêndios. Eles são fáceis de manter e instalar. Um sistema de tubulação úmida é uma ótima opção para aplicações que precisam de um sistema de aspersão básico e simples para proteção contra incêndio 2.  Dry Pipe Systems (tubulação seca) – Um sistema de aspersão de tubo seco é semelhante a um sistema de tubo úmido, exceto que a água não está contida dentro dos tubos. Os tubos contêm ar pressurizado ou nitrogênio e a água é retida por uma válvula até o sistema ser ativado. Os sistemas de tubos secos funcionam bem em ambientes onde os tubos correm risco de congelamento.

 

2. Dry Pipe Systems (tubulação seca)

Um sistema de aspersão de tubo seco é semelhante a um sistema de tubo úmido, exceto que a água não está contida dentro dos tubos. Os tubos contêm ar pressurizado ou nitrogênio e a água é retida por uma válvula até o sistema ser ativado. Os sistemas de tubos secos funcionam bem em ambientes onde os tubos correm risco de congelamento.

 

3.  Pre-action Sprinkler System (sistema aspersão pré-ação)

Um sistema de pré-ação é bastante semelhante a um sistema de aspersão a seco, a diferença é que a água é retida por uma válvula operada eletronicamente. Quando um incêndio é detectado, a válvula se abre e cada cabeça de aspersão é ativada individualmente. Esses sistemas são ótimos em aplicações em que a descarga acidental de aspersores causaria danos extensos

 

4. Deluge Systems (diluvio)

Esses sistemas são instalados em áreas de alto risco. Em um sistema de dilúvio, as cabeças de aspersão estão abertas e a água é retida por uma válvula. Quando um incêndio é detectado, a água é bombeada pelo sistema e descarregada pelas cabeças abertas para inundar a área afetada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. ESFR (sistema de Sprinkler de Resposta Rápida)

Os sistemas de resposta rápida de supressão precoce são uma ótima opção para armazéns. Eles podem ser usados ​​no lugar de sprinklers no rack para oferecer melhor proteção e evitar descargas acidentais. Um sistema ESFR é um sistema de alto volume e alta velocidade localizado no teto para proteger as áreas de armazenamento.

 

6. In-Rack Sprinklers

Sprinkler no rack são usados ​​em armazéns para conter incêndios em uma pequena área e impedir que toda a área de armazenamento seja arruinada por um incêndio. Esses aspersores estão localizados próximo a áreas de armazenamento nas prateleiras. 

 

 

 

Como calcular este sistema acima

Nossa solução para cálculo hidráulico atende esta necessidade acima, podendo configurar usuário de acordo com particularidades do projeto.

Para mais informações entre em contato com nossa equipe de atendimento

Fone: +55 [11] 5072 2244
Fax: +55 [11] 5583 1300
WhatsApp: +55 [11] 96318 2530

Deixe Uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *