Proteção contra incêndio para edifícios altos

Proteção contra incêndio para edifícios altos
19
nov

Quando se trata de segurança contra incêndios, edifícios altos têm desafios adicionais que não são encontrados em edifícios baixos. Em arranha-céus, o tempo que leva para sair de um prédio é maior, o número de pessoas no prédio é maior e a acessibilidade dos bombeiros pode ser mais difícil.

Manter os ocupantes do prédio seguros

Além disso, se você mora ou trabalha em um prédio, existem algumas medidas de segurança que você deve tomar para se manter seguro durante um incêndio. Ao escolher um lugar para morar, verifique se você selecione um edifício totalmente asperso. Portanto, pergunte ao seu senhorio sobre os sistemas de proteção contra incêndio que o prédio possui, incluindo aspersores, alarmes de incêndio e comunicação por voz.

Você deve saber os locais de todas as escadas e rotas de saída disponíveis que você pode seguir para evacuar o edifício. Durante um incêndio em arranha-céus, o tempo para evacuar é limitado, portanto, é muito importante estar preparado e conhecer as rotas de saída.

Sprinklers de alta elevação

Os sistemas de sprinklers de arranha-céus geralmente são necessários para instalar sistemas de sprinklers de incêndio. Os Sprinklers podem ser instalados em edifícios recém-construídos ou adaptados a um edifício existente. Ter um sprinklers em seu prédio salva vidas em caso de incêndio. Os sprinklers podem limitar a quantidade de danos que o incêndio pode causar e impedir que o fogo se espalhe para outras partes do edifício, o que é muito crucial em arranha-céus.

Além disso, sprinklers em edifícios altos devem ser bem mantidos e inspecionados regularmente. Se um sistema de extinção de incêndios não estiver funcionando adequadamente, poderá ter conseqüências devastadoras para a propriedade e as pessoas dentro. Inspeções e testes de sprinklers de arranha-céus podem ajudar a garantir que os sprinklers estejam prontos para proteger o prédio contra incêndio.

Sistemas de alarme de alta elevação

Os sistemas de alarme de incêndio, com a adição de comunicação por voz, são uma adição importante a qualquer sistema de proteção contra incêndios em arranha-céus. Os sistemas de alarme de incêndio alertam os ocupantes de um incêndio para que tenham tempo de evacuar. O tempo é inestimável em arranha-céus, especialmente para pessoas que estão em andares mais altos, onde leva tempo extra para sair do prédio. Verifique se os sistemas de alarme estão de acordo com o código e são inspecionados regularmente. Um sistema de alarme que não está funcionando pode levar à perda de vidas.

Deixe Uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *